19/10/2017

National Instruments - Aerospace & Defence Day

National Instruments Aerospace Defence Akaer

A National Instruments promoveu um evento para debater os desafios dos mercado aeroespacial e de defesa e para apresentar as inovações de seus softwares através de casos reais. O Aerospace & Defence Day, ocorreu dia 19/10 em São José dos Campos/SP.

 

A Engenharia de Sistemas da Akaer, representada por Horácio Felix Gonzaga, apresentou o caso de sucesso da equipe no trabalho desenvolvido para o KC-390 da Embraer utilizando as ferramentas da National Instruments. A DO160 – norma que abrange todos os requisitos impostos pelas Forças Armadas para operação da aeronave nas mais diversas condições – traz muitos desafios para a certificação da aeronave. Gonzaga mostrou como a experiência da equipe de Engenharia de Sistemas da Akaer, aliada às inovações das ferramentas da National Instruments, permitiram atender todos os requisitos do programa em 6 meses.

 

“O KC-390 é uma aeronave versátil, principalmente no uso de seu compartimento de carga. Imagine no mesmo dia você saindo do nordeste brasileiro carregando tanques de guerra para o Canadá e retornando com diversos feridos por exemplo! São missões completamente diferentes – em termos de carga, temperatura e operação – às quais a aeronave e todos os seus sistemas são submetidos e devem funcionar perfeitamente. Esse é apenas um exemplo das inúmeras situações possíveis para as quais testamos o funcionamento dos sistemas exaustivamente.” comenta Gonzaga.

 

Sobre o Grupo Akaer

O Grupo Akaer é um dos maiores grupos brasileiros no desenvolvimento de soluções tecnológicas integradas para os setores aeroespacial, defesa, energia e automotiva. Fundada em 1992, possui uma moderna sede em São José dos Campos, além de um centro de desenvolvimento de tecnologias optrônicas em São Carlos.

 

Assessoria de Imprensa

Cássio Grasselli

marketing@akaer.com.br

Tel: +55 12 2139-1147

Copyright © 2015 Akaer ® - Todos os direitos reservados - Termos de uso