13/11/2017

2º Fórum ASAS reúne lideranças militares e empresariais para discutir o Futuro da Aviação do Exército

Equipe Gripen na Akaer

Ocorreu no dia 26 de setembro de 2017 o 2º Fórum ASAS: “Aviação do Exército Brasileiro: o Futuro”, realizado no Hotel Matsubara em São Paulo – SP.

 

Mais bem equipada, treinada e experimentada Força Aeromóvel da América Latina, a Aviação do Exército Brasileiro (AvEx) estabeleceu no primeiro semestre deste ano os seus planos e projetos para o futuro, dentro do Programa Aviação do Exército, do Plano Estratégico do Exército Brasileiro. Neste, um amplo espectro de ações foi planejado a fim de manter a AvEx como um vetor de modernidade e eficiência operacional, dotando o Exército Brasileiro com melhores condições de cumprir suas missões: Braço Forte nas ações de combate e Mão Amiga nas tarefas de apoio a população.

Neste evento, a Akaer esteve presente em parceria com a divisão de Armamentos para Helicópteros da Rafael Advanced Defense Systems apresentando um projeto de Realidade Virtual como ferramenta de suporte à tomada de decisão em projetos de modernização de aeronaves.

 

“Apresentamos ao Exército Brasileiro uma das ferramentas mais modernas para tomada de decisão. Através da Realidade Virtual é possível colocar o operador dentro da aeronave em voo e lá ele pode interagir com o equipamento, inclusive modificando a configuração destes na mesma hora, avaliando ergonomia e possíveis interferências em total segurança. Indo além: será possível colocar na mesma aeronave interagindo com os equipamentos, um operador em São Paulo/SP, um em Brasília/DF, um em Taubaté/SP e mais quantos forem necessários ao redor do mundo (Israel e França por exemplo), discutindo os detalhes do projeto. Todos ao mesmo tempo!” comentou Horácio Felix Gonzaga da Akaer.

 

Mais informações sobre o evento: https://www.eventoasas.com.br/

Leia matéria completa na Revista Asas: https://issuu.com/revistaasas/docs/boneco_20asas_2098_20issuu/6

 

 

Copyright © 2015 Akaer ® - Todos os direitos reservados - Termos de uso